Olá pessoal! Estou começando aqui a registrar minhas pescarias. Pretendo mostrar um pouco da emoção que a pesca esportiva proporciona e a beleza que a natureza, mesmo alterada pelo homem, pode ter. Vou começar repassando alguns pontos de pesca que venho explorando ha algum tempo... E primeiro o mais próximo, e o mais injustiçado...A Represa Billings.
Por ser perto de casa costumo fazer pescarias curtas, de duas a três horas. Muitas vezes depois do trabalho. Muitas pessoas acham que tem que viajar vários quilometros para praticar a pesca esportiva, mas este esporte pode ser praticado mesmo perto de casa, a pouca distancia dos grandes centros.
Pesco nesta represa des de minha infancia, na época meu foco era nas tilápias (abundantes naquela época). Hoje me dedico quase que exclusivamente às traíras, que estão presentes em toda a represa e em quantidade consistente.
As iscas mais eficazes para a pesca da traíras na região são os sapos de corpo oco, pois podem ser arremessados dentro do capim e em meio a tronqueiras, onde geralmente as traíras esperam suas presas, sem se enroscar. Quando o local é mais aberto uso também as zaras que, ao contrário dos sapos, não perdem fisgada.
Isto é só uma introdução...Conforme for pescando vou postando os resultados. É nóis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário